07 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
26/07/19 às 9h12 - Atualizado em 26/07/19 às 18h07

Edição de julho da Rua do Lazer apresenta programação variada

COMPARTILHAR

No último domingo de julho (28), em referência às férias escolares, a Administração Regional do Guará buscou parcerias com o Sesc e Senac para oferecer aos frequentadores, atividades recreativas, orientações de saúde e educação. A comunidade também será prestigiada com a contribuição de produtores culturais da cidade e de empresários parceiros que planejam outras atividades de entretenimento. Artesãos estarão presentes na via com produtos feitos no Guará.

A Avenida Central do Guará, nas EntreQuadras 19/31, é interditada das 6h às 18h, a exemplo do que já acontece no Eixão para a livre circulação de pedestres, ciclistas e manifestações culturais.  É o dia do mês em que moradores e visitantes podem usufruir junto com a família e vizinhos de momentos de bem-estar.

“A Rua do Lazer tornou-se um evento da cidade e estamos buscando edições especiais com parceiros com o intuito em proporcionar ainda mais atrativos aos moradores.”, destaca, a administradora regional, Luciane Quintana.

A administração regional fechou parcerias com outros órgãos, como o Ses-DF e Senac. O primeiro oferecerá atividades recreativas como jogos de tabuleiros, desenhos livres, cama elástica, ping-pong e totó. A área de saúde prestará orientações de higiene bucal, além de informações sobre o ciclo da água e sustentabilidade. Durante o evento, haverá confecção da carteira social do Sesc. Já o Senac, estará com uma tenda de atendimento à comunidade com os serviços de: cabelereiro, manicure e pedicure além de designer de sobrancelha. 

Serão realizados sorteios de brindes por comerciantes locais aos participantes, além de uma programação cultural elaborada por grupos da cidade e que conta com a colaboração de comerciantes guaraenses em diversas áreas.

Confira as atrações musicais confirmadas pelos apoiadores:
. Luiza Marta
 . Luiza Aldser
. Luciana Amaral 
. Batidão Sonoro
. Banda Deus Preto
. Maestro Rênio Quintas e Célia Porto.

Muitos desses cantores estão a convite da Academia de Música e Artes Espaço Sonoro e os gêneros musicais por eles apresentados estão entre a Música Popular Brasileira (MPB) e o Rock tanto nacional quanto internacional. Além dessas atrações, serão realizadas batalhas de rimas no ponto do "Batidão Sonoro". Programação para todas as idades. 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros