19 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
23/08/19 às 9h26 - Atualizado em 4/08/20 às 12h08

Administração do Guará recolhe quase 5 mil faixas irregulares em 2019

COMPARTILHAR

Diariamente, as equipes de conservação e manutenção da Administração Regional do Guará retiram, das ruas da cidade, dezenas de faixas fixadas irregularmente nas vias públicas. De janeiro a julho deste ano, foram recolhidas 4.236 faixas. O maior destaque foi do último mês, quando o serviço alcançou a marca de 956 faixas retiradas das ruas. O combate à essa irregularidade, além da limpeza visual da cidade, propõe-se à manutenção da segurança dos motoristas guaraenses que podem ter a visão comprometida pelo uso indevido das faixas, ocasionando sérios riscos de acidentes. Para o uso legal das faixas, o interessado precisa de uma autorização emitida pela administração regional.

Os responsáveis identificados pelas propagandas irregulares podem pagar multa no valor inicial de R$ 573, estabelecido pela Secretaria DF Legal. O órgão que é responsável pela fiscalização e o recolhimento de faixas em todo o DF e aplicação de penalidades. O valor pode aumentar de acordo com a quantidade de faixas.

"Estamos de olho nas irregularidades da cidade. Nossas equipes estão empenhadas nessas ações, mas é muito importante a colaboração da população, em denúncias das faixas irregulares", reforça a administradora regional, Luciane Quintana.

Os moradores podem auxiliar o serviço com o registro de denúncias, por meio da Ouvidoria Geral do GDF, pelo 162, via internet: www.ouvidoria.df.gov.br ou pessoalmente, na administração regional.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros