30 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
5/09/19 às 14h00 - Atualizado em 5/09/19 às 14h10

Vem Brincar Comigo: Administração está recebendo doações de livros e brinquedos

COMPARTILHAR

Primeira-dama lança campanha para arrecadar livros e brinquedos para crianças

Acompanhada do filho, Mateus Noronha de Albuquerque Rocha, a primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha, lançou nesta quarta-feira (4/9) o Projeto Vem Brincar Comigo. A intenção é arrecadar livros e brinquedos para serem doados às crianças em situação de vulnerabilidade (veja abaixo o vídeo do lançamento).

A ação visa também comemorar o Dia das Crianças com diversas ações de lazer e sociabilidade educativa, no próximo dia 12 de outubro. Na solenidade, no que foi sua primeira campanha, Mateus Noronha fez doação de livros e brinquedos – um deles um boneco com a roupa do Flamengo, time de coração do pai, o governador do DF, Ibaneis Rocha.

O Vem Brincar Comigo foi dividido em duas frentes: doação e ação lúdica. As doações tiveram início em evento de inauguração nesta quarta-feira (4), no Salão Nobre do Palácio do Buriti, e terão atividades até 30 de setembro.

A ideia é que a campanha de doação estimule o público interno (servidores do GDF) e externo, envolvendo toda a sociedade. Os pontos de coleta estão distribuídos por órgãos e empresas do GDF, administrações regionais, quartéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, delegacias, unidades do Na Hora e outros pontos em parceria com empresas privadas.

Já o evento lúdico do Dia das Crianças será realizado no estacionamento 13 do Parque da Cidade. A intenção é promover atividades de lazer e sociabilidade educativa, valorizando a criança e estimulando a auto-estima infantil, o raciocínio-lógico, as expressões oral e corporal, a coordenação motora, a percepção auditiva e visual da criança. Além disso, a iniciativa proporcionará jogos e brincadeiras educativas.

Mobilização

Segundo Mayara Noronha, a ação surgiu em decorrência da campanha do agasalho. “Tenho apoiado diversas ações. A campanha do agasalho foi um sucesso e superou minhas expectativas. E nessa campanha quero superar mais ainda”, afirmou a primeira-dama.

“A data é muito importante para as crianças do DF, e elas merecem muito a nossa atenção. A campanha vem justamente com a intenção de interagir o público da iniciativa privada, GDF, crianças, alunos de universidades e comunidade. Pensamos nessa frase de efeito porque quando as crianças encontram outras crianças ou adultos elas usam essas frases. É uma forma de interagir com as crianças, de incentivá-las também a fazer a doação. A ideia de colocar esse título foi proposital”, pontuou Mayara.

“A campanha não é só de doação de brinquedos. É, também, para estimular a leitura das nossas crianças. Como estou à frente do programa Criança Feliz Brasiliense, que tem como anseio estimular a criança na primeira infância. Nada melhor que a literatura. É por meio da literatura que expandimos novos horizontes, que a gente cria e fantasia, enquanto crianças, mundos que só a criança tem”, completou a primeira-dama.

A ideia, segundo Mayara, é unir forças para angariar doações de empresários e da comunidade. A expectativa é de 30 mil doações. As instituições atendidas ainda serão escolhidas. “Os administradores são as pessoas mais capazes de identificar em sua região a instituição que mais precisa. Não quero abraçar só as instituições que já são cadastradas em nosso rol. Quero tentar escapar para quem ainda não recebeu”, concluiu.

A Administração Regional do Guará é um dos pontos de doação da campanha. A caixa está disponível na entrada do prédio.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros