30 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
22/10/19 às 17h24 - Atualizado em 22/10/19 às 17h24

GDF Presente volta ao Guará

COMPARTILHAR

Em sua terceira edição, no Guará, programa estará na cidade entre os dias 17 e  24 de outubro. O GDF Presente em parceria com órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF), está intensificando as ações de conservação e manutenção, como: tapa-buraco, poda de árvores, limpeza de bueiros, entre outros serviços.

No segundo dia de ação, uma demanda de moradores do conjunto H, da QE 38, que aguardava dez anos, foi atendida com a construção de rede de águas pluviais na área. As casas da comunidade local ficavam inundadas no período de chuvas e dificultava a passagem de pedestres e veículos na região. O GDF Presente por meio da Administração Regional do Guará e da Novacap construíram a estrutura necessária para o escoamento das águas. A partir de então, alagamentos e inundações ficaram no passado. 

“Eu já tentei fazer de tudo para resolver isso aqui. Já construí desvios, já fiz até uma boca de lobo improvisada. Era triste ter que ficar debaixo de chuva rapando a água para não entrar na minha casa”, relata o morador Epaminondas Barroso.

Em todo o Guará diversas ações  estão sendo realizadas com maior ênfase nas áreas críticas com maior demanda de tapa-buraco, poda de árvores, limpeza, entre outros. 

"O GDF Presente é fundamental para a nossa cidade. Os esfoços empenhados de todos os órgãos do governo nos permite maior ação e celeridade no atendimento das demandas da população", afirma a administradora regional, Luciane Quintana.

As ações  atendem às demandas da comunidade colhidas por técnicos da Regional no dia a dia nas ruas e, também, por meio das manifestações registradas pela comunidade via Ouvidoria.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros