27 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
17/12/19 às 20h01 - Atualizado em 19/12/19 às 9h09

Administração do Guará apresenta novos locais para equipes treinarem

COMPARTILHAR

Após a queda de uma árvore em parte da cobertura do ginásio do Cave, durante forte tempestade no DF, no dia 29 de novembro, a Administração Regional do Guará acionou os órgãos competentes para as providências de retirada e interdição até a conclusão dos estudos para o restabelecimento das atividades esportivas.

Enquanto isso, a regional reuniu representantes das equipes que utilizavam o local para propor novas áreas de treino e assim, não prejudicar o esporte na cidade. A reunião aconteceu nesta terça-feira (18), no gabinete da pasta, onde também foi proposto a criação de um conselho de esporte para aproximar as demandas da comunidade esportiva e governo.

O ginásio possui uma agenda intensa de atividades: campeonatos, treinos de capoeira, futsal, basquete, jiu-jitsu, entre outros. A partir de agora, serão disponibilizadas as quadras de escolas públicas em parceria com a Coordenação Regional de Ensino do Guará para acomodar essas equipes  e próprios da Administração do Guará, como o salão de Múltiplas Funções para esportes que não necessitem de uma quadra poliesportiva, como o jiu-jitsu. 

Sendo assim, ficou acordado que, até a reabertura do ginásio, as equipes treinarão na Escola Técnica, no Guará II e o Centro de Ensino Médio, nº 01, no Guará I e no salão de Múltiplas Funções. 

" O esporte é fundamental no Guará. Nossa cidade é celeiro de atletas e estamos empenhados em atender a comunidade da melhor forma possível", destacou, a administradora regional, Luciane Quintana.

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros