28 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
14/07/20 às 16h32 - Atualizado em 14/07/20 às 17h09

Sanear-DF higieniza áreas com grande circulação de pessoas no Guará

COMPARTILHAR

As ações de prevenção ao Coronavírus foram reforçadas na manhã desta terça-feira (14) com a segunda edição do programa Sanear-DF no Guará. Áreas com grande circulação de pessoas como estações do metrô, feira, sede da Administração do Guará, terminais rodoviários, Unidades Básicas de Saúde e Hospital Regional foram alguns dos locais que receberam a ação de desinfecção.

  

  

Agentes de saúde com máquinas costais iniciaram ahigienização  pela sede da Administração Regional do Guará e espalharam hipoclorito de sódio, semelhante a água sanitária, em cadeiras, paredes, bancadas, janelas e portas. Enquanto isso, veículos e demais agentes dividiram-se em outras frentes de trabalho que também incluíram 4° Batalhão da Polícia Militar, 13° Grupamento de Bombeiros Militar, 4ª Delegacia de Polícia, Conselho Tutelar, Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Em conjunto com o Sanear-DF, equipes da administração distribuíram máscaras de proteção facial para moradores. A Administração do Guará já entregou mais de sete mil itens em ações educativas sobre o uso correto das máscaras, principalmente, ao acessar as ruas da região administrativa. Além disso, a fiscalização do funcionamento dos  estabelecimentos comerciais também ocorre em ações pontuais em parceria com a Secretaria DF Legal, Secretaria de Mobilidade (Semob), Vigilância Sanitária e demais órgãos de segurança. 


"O Sanear-DF é um apoio extremamente importante. Essa atenção do governo com as medidas de enfrentamento ao vírus em nossa cidade nos auxilia a frear a proliferação do vírus, mas a colaboração da população é fundamental no uso correto da máscara, higienização constante das mãos e se puder, evitar sair de casa sem necessidade", afirma a administradora regional, Luciane Quintana.

   

O programa

As ações fazem parte do programa Sanear-DF, elaborado pela Secretaria Executiva das Cidades (Secid) e pela Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival) em função do Decreto nº 40.550, de 23 de março. É mais uma iniciativa que dispõe sobre medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrentes do novo coronavírus.

Participam desse projeto as administrações regionais do DF, as secretarias de Comunicação, Transporte e Mobilidade, Segurança Pública, Políticas Públicas, Educação, DF Legal, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), o Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF), o Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER/DF) e a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb).

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros