28 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
11/12/20 às 17h33 - Atualizado em 11/12/20 às 17h33

Inaugurado o Espaço da Juventude no Guará

COMPARTILHAR

Os jovens do Guará que necessitem do acesso à internet para a realização das atividades escolares, cursos online, entre outras demandas  de capacitação e trabalho, possuem um endereço a partir de hoje: O Espaço da Juventude. Idealizado pela Secretaria da Juventude (Sejuv), a iniciativa  oferece computadores para as administrações regionais. 
O Guará é a segunda região administrativa a receber o projeto  com 16 computadores doados pela pasta para acesso à internet de forma gratuita aos jovens de 15 a 29 anos,com o objetivo de gerar oportunidade de estudo e desenvolvimento, principalmente, para famílias com baixa renda.  

A Administração Regional do Guará cedeu um espaço na entrada do prédio com baias que separam as máquinas, acesso à banheiros, amplo e arejado para receber os jovens cumprindo com todos os protocolos sanitários como aferição de temperatura e álcool em gel para os frequentadores.  O projeto foi realizado por meio da indicação de autoria do vice-presidente da Câmara Legislativa, Rodrigo Delmasso.

"Esta é uma grande oportunidade que o Guará está vivendo. A pandemia nos apresentou um novo mundo em que nossos jovens precisam estar adaptados. E o Espaço da Juventude traduz a nossa preocupação no desenvolvimento daqueles que não possuem condições econômicas. Nosso agradecimento ao governador Ibaneis Rocha, ao secretário da Sejuv, Kedson Rocha e ao deputado Delmasso que tornaram mais esse sonho possível", comemorou a administradora regional, Luciane Quintana.

O secretário, Kedson Rocha, ressaltou a importância do envolvimento dos jovens com  cursos online. "Nesse local, os jovens terão acesso à computadores com internet para que possam inclusive participar das oficinas e cursos online que estão sendo ministrados pelos Centros de Juventude do DF. Promover espaços para a juventude do Distrito Federal é uma das prioridades da pasta e do Governo do Distrito Federal”, declarou.

A inauguração foi acompanhada pela administradora regional, Luciane Quintana, o secretário da Juventude, Kedson Rocha, o vice-presidente da Câmara Legislativa, Delmasso, a chefe de gabinete da Secretaria de Governo, Nathaly Nobre, a coordenadora do Polo Central, Vânia Gurgel, jornalistas de veículos locais como o Jornal do Guará, Blog do Amarildo, Blog da Zuleika, Guará FM, além de representantes da comunidade. 

O espaço funcionará por meio de agendamento online. Clique aqui. 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros