30 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
12/07/21 às 10h00 - Atualizado em 22/07/21 às 16h39

PARK SUL, SOF SUL e SGCV terão iluminação pública toda de LED

COMPARTILHAR

O LED está chegando em todo o Distrito Federal. As equipes da CEB Ipes estão atuando simultaneamente em diversas localidades como Cruzeiro, Taguatinga, Asa Norte, Gama e, a partir de hoje, no Guará. O projeto prevê a substituição de 628 luminárias convencionais por modelos de LED, o suficiente para eficientizar todo o Park Sul, SOF Sul e SGCV.

Para acompanhar a troca da primeira luminária da avenida em frente ao Casa Park, estiveram presentes o deputado distrital Rodrigo Delmasso e a administradora regional do Guará, Luciane Quintana. “Quero agradecer a CEB Ipes e ao governador Ibaneis Rocha por realizarem esse pedido antigo dos moradores e empresários por uma iluminação de LED, que vai valorizar o setor e trazer mais segurança”, declarou o deputado Delmasso.

De 2019 para cá, a CEB já realizou a troca de 3.492 luminárias de vapor de sódio pelas modernas lâmpadas de LED no Guará I e II. A administradora regional, Luciane Quintana, afirma que os guaraenses sentiram um efeito positivo nos locais em que a iluminação foi revitalizada. “Nós recebemos um relatório do secretário de segurança pública que esteve conosco no mês passado e houve uma queda significativa do índice de criminalidade nas áreas que foram instaladas as luminárias de LED. A população está se sentindo mais segura”, disse a administradora.

O morador do Park Sul, Luiz dos Santos, também é proprietário de um lava-jato localizado no Setor e afirma estar ansioso com a chegada do LED. “Eu já trabalhei na área de construção e sei que as inovações estão acontecendo a todo momento. As luminárias com luz amarela não dão mais a visibilidade que precisamos, então temos que modernizar a nossa cidade com o que há de mais novo”.

Investir na tecnologia do LED para melhorar a iluminação pública é o principal foco da CEB Ipes. “A Companhia tem concentrado esforços para melhorar a iluminação pública de todo o Distrito Federal, levando primeiramente as luminárias de LED para os locais mais suscetíveis à criminalidade. Para isso, criamos o Programa Luz que Protege, que tem por objetivo aumentar a sensação de segurança da população”, declarou o presidente da CEB, Edison Garcia.

Os recursos para a eficientização do Park Sul, SOF Sul e SGCV são provenientes da CIP – Contribuição de Iluminação Pública, no valor de R$533 mil, e a ação faz parte do Luz que Protege. A previsão para a conclusão da instalação dos LEDs é 30 de julho.

Com informações da Assessoria de Comunicação da CEB.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros