27 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
1/10/12 às 2h00 - Atualizado em 8/11/18 às 16h30

Moradores do Setor Lúcio Costa inauguram espaço cultural

COMPARTILHAR

O primeiro espaço cultural do Setor Lúcio Costa foi inaugurado no último sábado (29 de setembro). Mais de 30 pessoas estavam presentes na festa. O espaço Monteiro Lobato foi sonhado por diversos líderes comunitários e só virou realidade depois da união do poder público com os voluntários.

A administração da cidade cedeu a área e, graças a doações, o espaço pode ser revitalizado. O Rotary Club, por exemplo, fez doações de carteiras, estantes e livros. A oportunidade de levar cultura para a comunidade foi o que motivou as pessoas e entidades a abraçarem essa causa. O Espaço Cultural Monteiro Lobato será aberto todos os dias, e qualquer morador da cidade pode usufruir das instalações.

Para a aposentada Francisca Vieira, a iniciativa público-privada é ótima e os moradores da cidade poderão enriquecer a cultura. “Os voluntários deram corpo e alma para que esse dia chegasse. É muito bom ter pessoas dedicadas que pensam no bem estar da população. Com este espaço aberto à comunidade, crianças, adolescentes, adultos e idosos terão onde viajar no mundo dos livros, além dos estudantes poderem fazer tarefas e pesquisas. Ocupar o tempo ocioso com cultura é sempre bem-vindo”, disse Francisca.

Segundo o administrador da cidade, Carlos Nogueira, é fundamental existir espaços multifocais. “Fico muito satisfeito em fazer parte dessa equipe que, com muito comprometimento, conseguiu colocar em prática um sonho antigo. O comprometimento do gestor público com um bem público é de extrema importância para a comunidade. Aqui neste local, tenho certeza, será um universo do saber”, finalizou o administrador.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros