24 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
22/10/12 às 18h14 - Atualizado em 8/11/18 às 16h30

Guará ganha quatro campos de futebol de grama sintética

COMPARTILHAR

           A Administração do Guará começa nos próximos dias a construção de quatro campos de futebol de grama sintética. A licitação para as obras já foi concluída, faltando apenas o parecer jurídico da assessoria técnica para os trabalhos serem iniciados.

A construção dos campos de futebol será simultânea e a entrega está prevista para o início de 2013. Segundo o administrador do Guará, Carlinhos Nogueira, a localização dos campos será em áreas estratégicas da cidade, de forma que toda a comunidade possa usufruir.

Os campos serão construídos na entrequadra 03/05; no Guará Park; e na QE 18; em frente ao conjunto R. O quarto local ainda não foi definido. A escolha será feita, segundo Carlinhos, de maneira a beneficiar o maior número possível de moradores.    

A construção dos campos de futebol obedecerá às normas da Federação Brasileira de Futebol Sete Society (CBF7S) e, cada campo, terá 1.125m². Além de receberem iluminação apropriada para a prática esportiva durante o período noturno, os campos terão alambrados, acessibilidade e paisagismo na área ao redor.

O Guará é uma cidade que tem um leque de opções de lazer, entre os quais, os 20 Pontos de Encontros Comunitários (PEC), quatro Academias para a Primeira Infância (API), três quilômetros de Coopervia, e o complexo esportivo do Cave – com campo de futebol, quadras de futsal, pista de bicicross, pista de skate, kartódromo, quadras de futevôlei e quadra de tênis. Existem ainda as quadras poliesportivas distribuídas nas praças das quadras da cidade.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros