08 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
8/01/13 às 12h55 - Atualizado em 8/11/18 às 16h29

Mais de 500 mulheres são atendidas na Carreta da Mulher

COMPARTILHAR

Durante 13 dias, as mulheres do Guará e Entorno puderam fazer exames médicos preventivos, de graça. A Carreta da Mulher esteve na cidade oferecendo exames na área ginecológica, mamografia e ecografia diversa. No período que o serviço foi oferecido no Guará, 532 pacientes foram atendidas, sendo 411 moradoras do Guará e 121 de outras regiões administrativas.

O exame mais procurado foi o de ecografia. Foram realizados 703 intervenções dessa natureza, 656 mamografias e 534 preventivos ginecológicos. As mulheres que mais procuraram a Carreta para a realização de exames foram da faixa etária de 25 a 49 anos, seguidas pelas mulheres de 50 a 64 anos.

Segundo a coordenadora da unidade móvel de saúde, Fátima Rola, o trabalho executado com a Carreta da Mulher na cidade foi um sucesso e o atendimento realizado superou a expectativa. Agora, a Carreta está em Brazlândia.

“É uma oportunidade para checar a saúde de forma rápida e eficientes. Trata-se de uma oportunidade oferecida pelo Governo inédita nesta região, que previne, acompanha e diagnostica casos comuns de enfermidades nas mulheres”, disse o administrador Carlos Nogueira.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros