Na manhã desta terça-feira (22) a Administração do Guará, com o apoio do Detran, Vigilância Sanitária, Polícias Militar e Civil, realizou a Operação Sucata . Na ação foram retiradas das ruas da cidade sucatas de 12 carros, uma moto e uma carroceria de caminhão.
As carcaças recolhidas ficarão no pátio da Administração por 30 dias. Nesse prazo, o proprietário que quiser a carcaça de volta deve requerer a devolução e apresentar os documentos exigidos pela Regional e o Detran. Será necessária também a assinatura de um termo de compromisso com a vigilância ambiental sobre onde a carcaça recolhida será guardada.
Após o prazo, e não havendo nenhuma manifestação dos interessados, a carcaça será considerada bem inservível e/ou lixo urbano, cabendo à Administração tomar as medidas legais cabíveis.
A Operação Sucata vai agora se voltar para os veículos abandonados. Antes de tomar qualquer medida, a Administração vai fazer um trabalho de conscientização junto aos proprietários dos carros que não são sucatas, mas estão abandonados, para removerem os veículos para um local apropriado.
Segundo o administrador Carlos Nogueira, além de atender uma reivindicação da comunidade, a iniciativa quer evitar a proliferação de focos do mosquito da dengue e eliminar possíveis abrigos para usuários de drogas.
Administração Regional do Guará
Área Especial do CAVE Guara II - CEP: 71.025-900
BRASÍLIA - DF