27 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
31/01/13 às 20h03 - Atualizado em 8/11/18 às 16h28

Polo de moda vai ganhar uma praça

COMPARTILHAR

A Administração do Guará está trabalhando para conseguir os recursos orçamentários necessários para a construção de uma praça no Polo de Moda. O anúncio foi feito pelo administrador Carlos Nogueira durante reunião com a diretoria da associação do setor.

A ideia, segundo o administrador, é fazer da praça o cartão de visita do polo e permitir que o espaço seja palco para grandes eventos relacionados à indústria da moda. Carlinhos espera que as obras comecem no mais tardar em junho.

Para a presidente da Associação do Polo de Moda, Nagela Maria Gonçalves dos Santos, a praça será de grande valia. “É uma luta de longa data dos empresários. Nós acreditamos que esse espaço vai ajudar a alavancar a economia”, disse.

O projeto arquitetônico e urbanístico para a praça, que ficará localizada na rua 04, será desenvolvido de forma a valorizar o local, já que a área onde será construída tem grande visibilidade. Está prevista também a construção de pórticos nas três entradas principais do polo – ruas 03, 11 e 12.

O Guará é reconhecido como uma cidade que tem vocação nata para a indústria da moda, hoje abrigando mais de 200 empresas, onde a maioria é voltada para a confecção de roupas, gerando emprego e renda.

Moda praia, uniforme escolar e profissional, camisaria, fitness, noiva e festa são alguns dos segmentos com que o polo de moda trabalha. Muitas empresas ali instaladas exportam seus produtos para outros estados brasileiros.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros