20 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
4/02/13 às 12h45 - Atualizado em 8/11/18 às 16h28

Arco da Cultura é inaugurado na Feira do Guará

COMPARTILHAR

Os humoristas Carlos Anchieta e Cláudio Falcão e o violeiro Armindo Nogueira e sua filha Tayana fizeram o espetáculo de inauguração do Arco da Cultura na Feira do Guará, na manhã de domingo (03). O espaço, construído pela Administração do Guará, possui palco, arquibancada, amplo estacionamento e uma área de convivência.

Com capacidade para receber aproximadamente 150 espectadores, o Arco da Cultura vai ser administrado pela Associação do Comércio Varejista dos Feirantes do Guará (Ascofeg), que definirá a programação do espaço, com a supervisão da Gerência de Cultura da Administração.

Para a comerciante Maria do Rosário, há 15 anos trabalhando na feira, o novo espaço é importante para aumentar o fluxo de pessoas no local. “A feira já é um ponto turístico da cidade e com esta nova atração, espero que aumente o número de frequentadores e cresça ainda mais as vendas aqui”, afirmou a feirante.

O presidente da Ascofeg, Cristiano Jales, agradeceu a construção do espaço e prometeu manter uma programação que valorize ainda mais a Feira do Guará. Já o autor da emenda orçamentária que possibilitou a construção do espaço cultural, secretário de Justiça Alírio Neto, disse que a concretização do local mostra “a nossa preocupação e da Administração do Guará em possibilitar o acesso a cultura e ao entretenimento aos moradores da cidade, pois um povo sem cultura não tem como crescer”, garantiu Alírio.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros