Termina no próximo final de semana, dias 23 e 24, no Parque Ezechias Heringer, no Guará, o projeto de educação ambiental ParticiParque. A proposta objetiva levar o morador a frequentar mais o parque e aproveitar a infraestrutura existente, dentro de uma perspectiva de conscientização para a importância ambiental dos parques e de outras unidades de conservação do Distrito Federal. O ParticiParque é promovido pelo GDF, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e o Ibram, com o apoio da Administração do Guará.
Para estimular o morador a ir ao parque do Guará, o Ibram preparou diversas atividades culturais, esportivas e ambientais. Para o sábado, a partir das 8 horas, estão previstas oficinas de bem-estar e de papel reciclado, a peça de teatro Todo cuidado é pouco, a Árvore de Boabá, instalação interativa de contação de histórias, e cine debate ambiental. Já na parte da tarde, depois das 14 horas, trilha senso perceptiva, Árvore de Baobá, cine ambiental e oficinas de arte em frutas e legumes e de diagnóstico socioambiental.
No domingo, a programação compreende oficinas de bem-estar, de educação ambiental e de pegadas do cerrado. Interagindo com as crianças a Árvore de Baobá. De tarde,oficinas diversas, cine ambiental e Árvore de Baobá. Quem for ao parque Ezechias Heringer no final de semana também confere exposições fotográfica e de artes plásticas.
Além de todas essas atrações, o morador tem à disposição os demais equipamentos do Parque Ezechias Heringer, como quadras poliesportiva e de futvôlei, trilhas ecológicas, ciclovia e o parque infantil.
Administração Regional do Guará
Área Especial do CAVE Guara II - CEP: 71.025-900
BRASÍLIA - DF