O Ibram – Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal – Brasília Ambiental, vai realizar no próximo dia 13 de março, às 9 horas, no auditório da Administração do Guará, uma consulta pública para apresentar e discutir alterações da poligonal do Parque Ezechias Heringer, também conhecido como Parque do Guará.
Os estudos técnicos sobre a poligonal estão disponíveis no portal do Ibram (Acesse aqui).
O debate é aberto e todos estão convidados a participar das discussões sobre a poligonal do parque Ezechias Heringer. Para o administrador do Guará, Carlos Nogueira, a consulta pública é uma importante ferramenta da democracia, razão pela qual é fundamental a participação da comunidade.
O Parque Ezchias Heringer possui uma área de aproximadamente 306 hectares, abriga centenas de tipos de plantas, entre árvores, arbustos, flores, trepadeiras e cerca de 100 e´pécies de orquídeas catalogadas. Por sua localização estratégica é refúgio para algumas espécies de répteis, pequenos roedores e diversos tipos de pássaros. Dentro da área do parque passa um trecho do córrego do Guará.
O nome do parque homenageia o ambientalista e engenheiro Ezechias Heringer. Nascido em Manhuaçu (MG), em 1905, veio para Brasília no ano de 1960 a convite do presidente Juscelino Kubitschek. Foi pioneiro no estudo do cerrado e suas orquídeas, principalmente onde está localizado o parque.
Administração Regional do Guará
Área Especial do CAVE Guara II - CEP: 71.025-900
BRASÍLIA - DF