24 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
25/02/13 às 14h29 - Atualizado em 8/11/18 às 16h27

Consulta pública discute poligonal do Parque Ezechias Heringer

COMPARTILHAR

O Ibram – Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal – Brasília Ambiental, vai realizar no próximo dia 13 de março, às 9 horas, no auditório da Administração do Guará, uma consulta pública para apresentar e discutir alterações da poligonal do Parque Ezechias Heringer, também conhecido como Parque do Guará.

Os estudos técnicos sobre a poligonal estão disponíveis no portal do Ibram (Acesse aqui).

O debate é aberto e todos estão convidados a participar das discussões sobre a poligonal do parque Ezechias Heringer. Para o administrador do Guará, Carlos Nogueira, a consulta pública é uma importante ferramenta da democracia, razão pela qual é fundamental a participação da comunidade.

O Parque Ezchias Heringer possui uma área de aproximadamente 306 hectares, abriga centenas de tipos de plantas, entre árvores, arbustos, flores, trepadeiras e cerca de 100 e´pécies de orquídeas catalogadas. Por sua localização estratégica é refúgio para algumas espécies de répteis, pequenos roedores e diversos tipos de pássaros. Dentro da área do parque passa um trecho do córrego do Guará.

O nome do parque homenageia o ambientalista e engenheiro Ezechias Heringer. Nascido em Manhuaçu (MG), em 1905, veio para Brasília no ano de 1960 a convite do presidente Juscelino Kubitschek. Foi pioneiro no estudo do cerrado e suas orquídeas, principalmente onde está localizado o parque.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros