19 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
4/03/13 às 13h03 - Atualizado em 8/11/18 às 16h27

Morador prestigia inauguração do campo de futebol

COMPARTILHAR

Muita gente aceitou o convite da Administração do Guará e do 4°BPM e compareceu à inauguração do campo de futebol de grama sintética no 4º BPM.

Quem foi ao evento, que aconteceu na manhã de sábado (02), não teve do que reclamar. A criançada, principalmente, usufruiu da estrutura montada, que contou com cama elástica, brinquedos infláveis, campo de sabão, mesas de totó, dama, xadrez, algodão doce e pipoca, tudo ao som de música ao vivo e eletrônica.

Adultos e crianças curtiram ainda passeio a cavalo, cortesia do Regimento de Polícia Montada, conheceram por dentro um helicóptero do Batalhão de Aviação Operacional e as novas viaturas da PM, e viram uma demonstração dos cães do Batalhão de Policiamento com Cães.

Quem fez sucesso também foi o grupo de teatro da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, que apresentou a peça Quero Ser Feliz, e Você?, que aborda a questão das drogas, em uma linguagem acessível ao público infantil. Sobre o assunto prevenção, a Polícia Civil compareceu com a Unidade Móvel Social/Museu de Drogas.

FUTEBOL

A bola rolou pela primeira vez no campo de futebol de grama sintética pelos pés da garotada da escolinha Bom de Bola, projeto social que atende 80 crianças de seis a 12 anos. A entidade, inclusive, vai desenvolver suas atividades pelo menos duas vezes por semana no campo do 4º BPM.

Depois da garotada foi a vez dos adultos. No futebol masculino, um quadrangular reuniu as equipes da Administração, do GAP, do 4º BPM e dos Bombeiros, que acabou levando o troféu. Já no feminino, o título de campeã do torneio ficou com o time Ceilandinha, da Ceilândia que teve ainda a participação das equipes da Administração e do Natureza, do Guará.

Além dos troféus, foram distribuídas medalhas de participação para todos os atletas, inclusive para a garotada da escolinha Bom de Bola.

COMPLEXO ESPORTIVO

O Complexo Esportivo Integração Polícia Militar Comunidade, construído pela Administração, com o apoio do GDF, representa, segundo afirmou em seu discurso o administrador do Guará, Carlos Nogueira, uma nova etapa no relacionamento entre a polícia militar e a comunidade, que pode usufruir do espaço com segurança e conforto.

A qualidade dessa parceria morador/PM também foi a tônica dos discursos do coronel Antônio Carlos, do 4º BPM, do comandante-geral da PM, coronel Suamy, do deputado federal Roberto Policarpo, e do secretário de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Alírio Neto, que destacou a importância de fortalecer a convivência familiar com o ambiente institucional de segurança, reforçando laços de amizade e respeito e cuidando para que os mais jovens não se aventurem no caminho das drogas.

Quem quiser utilizar o campo de futebol e a quadra de futvôlei basta agendar o espaço na Assessoria de Comunicação do 4º BPM.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros