29 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
23/04/13 às 20h13 - Atualizado em 8/11/18 às 16h27

Mini centro de lazer é entregue na QE 10

COMPARTILHAR

A Administração Regional, com o apoio do GDF, transforma o Guará na cidade do bem-estar. Prova disso são os centros de lazer que estão sendo inaugurados na cidade.

Na QE 10, por exemplo, a comunidade foi contemplada com um mini centro de lazer integrado, composto por um ponto de encontro comunitário (PEC), uma academia para a primeira idade (API), com brinquedos inteligentes para crianças acima dos sete anos, uma quadra poliesportiva, bancos, lixeiras, arborização e calçadas, onde os moradores podem fazer caminhada.

Até o final deste ano, a Administração promete entregar para os moradores da cidade novos centros de lazer. O próximo a ser inaugurado será o da QE 46, que receberá os equipamentos iguais ou semelhantes aos instalados na QE 10.

Para o aposentado e morador da QI 12, Francisco do Vale, o mini centro de lazer é uma maneira do governo levar mais qualidade de vida aos moradores. “Sempre paguei para fazer academia e agora com essa benfeitoria, além de economizar é uma oportunidade para eu poder me socializar com os meus vizinhos. Isso é maravilhoso”, disse Francisco.

Segundo o administrador do Guará, Carlos Nogueira, a prática de exercícios melhora a qualidade de vida do ser humano. “O exercício físico além de fazer bem para a mente, auxilia no combate as doenças do corpo, como por exemplo o colesterol alto”, aponta Carlinhos.

CENTROS INTEGRADOS

Em áreas maiores, a Administração instala o centro de lazer integrado com todos os equipamentos citados e mais um campo de futebol de grama sintética e um parque infantil para crianças de até seis anos.

Nesses moldes já foram construídos e entregues dois para a população: um dentro do 4º Batalhão de Polícia Militar e o outro entre a Colônia Agrícola Águas Claras e a SQB, inaugurado no dia 13 de abril último.

No momento, estão sendo construídos mais três centros de lazer na cidade: um na QE 18, outro na QE 03/05 e o terceiro na QE 42. A previsão de entrega é ainda neste semestre.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros