19 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
17/05/13 às 13h41 - Atualizado em 8/11/18 às 16h27

Picasso Não Pichava no Guará

COMPARTILHAR

O Picasso Não Pichava vai estar no Guará no próximo sábado, dia 18, de 09 às 15 horas, no Centro Educacional nº 02, mais conhecido por GG. Orientados pelo professor de grafite Rales Luís, 17 alunos da escola vão exercitar a criatividade e colorir com temas diversos o muro da unidade de ensino. A ação tem o apoio do Conselho de Segurança Comunitária do Guará (Conseg) e da Administração Regional, que forneceu as tintas para as pinturas.

Para o administrador Carlos Nogueira, o Picasso Não Pichava é um programa que merece aplausos e o apoio de toda a comunidade, pois previne o envolvimento de crianças e adolescentes com a criminalidade, o uso do crack e de outras drogas. Carlinhos destaca uma outra característica importante do programa, que é o desenvolvimento de valores éticos nos jovens.

O Picasso Não Pichava, que integra as ações da subsecretaria de Programas Comunitários da Secretaria de Segurança Pública do DF, trabalha com atividades culturais e artísticas o potencial do indivíduo, envolvido ou não com praticas delituosas, mas combatendo a pichação ou outro meio de danificação de edificação ou monumento urbano.

O trabalho social do Picasso Não Pichava fortalece o processo de cidadania individual e coletiva, resgatando talentos escondidos. O programa está aberto a apoios, patrocínios e parcerias da iniciativa privada, ong's e outras entidades que queiram contribuir com esse trabalho. As ações incluem a promoção e realização de cursos de capacitação profissional e encaminhamento de seu público alvo para o mercado de trabalho. Isso é feito por intermédio de parcerias com entidades públicas e privadas, em articulação com os órgãos competentes.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros