24 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
6/06/13 às 12h34 - Atualizado em 8/11/18 às 16h24

Ampliação do sistema de iluminação pública

COMPARTILHAR

O Governo do Distrito Federal tem investido pesado na ampliação do sistema de iluminação pública no Guará. De acordo com levantamento feito pela CEB, no período 2011/2012 foram investidos mais de um milhão e oitocentos mil reais.

Em 2013, até agora, a companhia de energia aplicou quatrocentos e oitenta mil reais. A previsão é de até o final do ano mais seiscentos mil reais sejam investidos.

Nesses valores está incluída emenda orçamentária do deputado distrital licenciado e atual secretário de Justiça, Alírio Neto, que destinou mais de quinhentos mil reais para o setor de iluminação da cidade.

Se tudo correr como o programado, a CEB vai investir em 2014 mais setecentos mil reais.

Segundo o administrador Carlos Nogueira, o reforço na ampliação do sistema conduzido pela CEB tem sido eficiente e a melhoria na iluminação pública trouxe mais conforto e segurança para o morador.

Carlinhos afirma que, desde o começo do governo Agnelo, foram colocados 391 pontos de iluminação. Coube à Administração, depois de um levantamento técnico, indicar os locais para a instalação dos novos postes de luz, com prioridade para as quadras mais carentes. Receberam também atenção pistas de caminhada e pontos de encontro comunitários (pecs).

A CEB promoveu ainda no Guará, através do programa de manutenção preventiva, troca e remanejamento de postes e instalou novos transformadores, como por exemplo na QE 40, que ajuda a evitar futuros apagões, além de estabilizar outras áreas do setor.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros