19 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
10/06/13 às 21h15 - Atualizado em 8/11/18 às 16h24

Vacinação contra a poliomielite vai até o dia 21 de junho

COMPARTILHAR

Até hoje (10) foram vacinadas no Guará 5.542 crianças contra a poliomielite. A campanha de vacinação prossegue até o dia 21 de junho e devem ser imunizadas crianças a partir de seis meses até os menores de cinco anos de idade. Os postos de saúde do Guará – nº 01 (QI 06, Guará I), nº 02 (QE 23, Guará II) e nº 03 (QE 38, Guará II) – estão à disposição do público.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal trabalha com a expectativa de imunizar 173.764 mil crianças, o que corresponde a 95% do público alvo. Há 26 anos o DF não registra um caso de poliomielite e tem alcançado a meta recomendada de 95% de cobertura vacinal de rotina.

A vacina oral contra a poliomielite é extremamente segura, sendo raras as reações associadas a sua administração. Só não pode se vacinar as crianças com quadro de infecções agudas e febre acima de 38ºC, com imunodepressão congênita ou adquirida (como AIDS), ou que estejam se submetendo a quimioterapia e apresentem alergia grave a um dos componentes da vacina não devem ser imunizadas.

“A vacina oral leva à proteção coletiva e é muito importante que os pais compareçam aos postos para imunizar os filhos”, recomenda Eudóxia Rosa Dantas, chefe do Núcleo de Imunização da Secretaria de Saúde.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros