17 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
3/07/13 às 13h59 - Atualizado em 8/11/18 às 16h24

Conferência Distrital das Cidades

COMPARTILHAR

Com o lema Quem faz a cidade somos nós, o Ministério das Cidades e o Governo do Distrito Federal realizarão em novembro a 5ª Conferência Nacional das Cidades. Antes, para que as administrações regionais apresentem suas reivindicações, acontece as etapas locais, que servirão de base para a 5ª Conferência Distrital das Cidades, cujo lançamento oficial será sexta-feira (12), às 10 horas, no Palácio do Buriti.

No Guará, uma reunião prévia para tratar do assunto está marcada para a próxima terça-feira (09), às 19:30 horas, no hall da Administração do Guará. Segundo o administrador Carlos Nogueira, a participação de todos é importante nessa discussão para decidir o que é melhor para a cidade sobre crescimento sustentável, moradia, saneamento, mobilidade e planejamento urbano. Após a prévia, a reunião oficial do Guará está marcada para os dias 09 e 10 de agosto.

A Conferência Distrital ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 de setembro. Ao final do encontro será elaborado um relatório final com as propostas do Distrito Federal, que serão apresentadas na 5ª Conferência Nacional das Cidades, a ser realizada entre os dias 20 e 24 de novembro. A proposta final vai influenciar a formulação e a execução da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano ao longo dos próximos anos.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros