O Guará é uma das regiões administrativas escolhidas para o projeto Cama e Café, programa de hospedagem alternativa da Secretaria de Turismo do GDF. O anúncio foi feito pelo secretário adjunto Geraldo Bentes durante visita ao administrador Carlos Nogueira.
“O Cama e Café é uma nova proposta de hospedagem. Para que seja bem sucedida precisa do apoio do morador das cidades selecionadas, como o Guará. A hospedagem alternativa é uma oportunidade de crescimento para o Distrito Federal, o mercado, as famílias e as comunidades envolvidas”, disse Bentes.
O Cama e Café quer promover, de forma sustentável, a expansão da oferta de alojamentos no DF, envolvendo pequenos empreendimentos residenciais. O programa visa atender ao turismo de lazer e o valor da diária é de acordo com a estrutura da casa.
Para a subsecretaria de Políticas de Turismo, Ariádne Bittencourt, o Cama e Café se caracteriza como uma hospedagem em residência, que pode oferecer um a três quartos e cada quarto possuir uma ou até três camas. Segundo ela, para participar do programa, o dono da residência tem de morar no local e garantir café da manhã e limpeza.
O morador do Guará interessado em participar do projeto deve preencher formulário de pré-inscrição, disponível no site www.setur.df.gov.br, Programa de Hospedagem Alternativa Distrito Federal – Cama e Café.
O formulário de pré-inscrição é composto por duas etapas: o pré-cadastramento e o questionário de autoavaliação e atendimento aos requisitos, que identifica se a residência e os serviços estão de acordo com o que pretende o Cama e Café.
A Secretaria de Turismo, depois de analisar e selecionar as residências, agendará uma visita para validar o questionário de autoavaliação. A visita terá também o objetivo de instruir o proprietário sobre o programa, sanando possíveis dúvidas.
Para o administrador Carlos Nogueira, o Guará se encaixa no perfil do programa pela sua localização, proximidade a diversas áreas de lazer e recreação, comércio forte e diversificado e uma comunidade participativa e hospitaleira. Ele acredita que muitos moradores vão aderir ao programa.
Administração Regional do Guará
Área Especial do CAVE Guara II - CEP: 71.025-900
BRASÍLIA - DF