20 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
19/07/13 às 20h08 - Atualizado em 8/11/18 às 16h24

Guará recebe campeonato brasileiro de futebol americano feminino

COMPARTILHAR

Com o apoio da Administração do Guará, acontece neste final de semana (20 e 21), no estádio do Cave, a 2ª Taça Capital de Futebol Americano Feminino. O evento faz parte do Circuito Nacional de Flag Football 5×5, composto por três etapas nacionais e a final.

A previsão dos organizadores do evento é a de que os jogos recebam mais de 120 atletas, na faixa etária de 15 a 40 anos. Elas são de quatro estados mais o Distrito Federal. Participam da etapa do DF, além da equipe anfitriã Brasília Alligators, os Spartans Football (SP), São Paulo Storm (SP), Campo Grande Cobras (MS), Vasco Big Riders (RJ), Fluminense Guerreiras (RJ) e Cronos Football (SP).

No sábado, dia 20, os jogos começam às 8h30 e vão até às 18 horas. No domingo (21), o início das partidas está previsto para as 9 horas. O ingresso é 1 kg de alimento não perecível ou 1 litro de leite ou preço único de R$ 5,00.

Fundado em 30 de outubro de 2011, o Brasília Alligators Feminino foi a primeira equipe de futebol americano para meninas no Distrito Federal. “Com dois meses de treinos, o time encarou participar do campeonato brasileiro de 2012 na modalidade flag 5×5 e teve uma jogadora convocada para seleção brasileira”, lembra Paulo Sérgio Munuera, treinador do time feminino.

As meninas do Alligators foram vice-campeãs na Taça Capital de 2012 e seguem invictas no campeonato de 2013.

Segundo dados da Confederação Brasileira de Futebol Americano, o DF é o segundo maior estado em número de praticantes da modalidade Flag (masculino e feminino). O Brasília Alligators Feminino conta com 47 jogadoras em seu quadro de atletas e destas 85% tem menos de um ano de prática.

O Samu e o 4ª BPM também estão apoiando o evento.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros