19 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
1/08/13 às 11h31 - Atualizado em 8/11/18 às 16h24

Quais as prioridades do Guará para a conferência das cidades?

COMPARTILHAR

Sexta-feira (09) e sábado (10), no salão de múltiplas funções, no Cave, acontece a etapa do Guará para a 5ª Conferência Distrital das Cidades, que vai definir as prioridades para o desenvolvimento urbano sustentável do Distrito Federal.

“A participação da comunidade na discussão e apresentação das reivindicações sobre o que é melhor para a cidade é fundamental para conquistarmos cada vez mais qualidade de vida para o morador”, destaca o administrador Carlos Nogueira.

Na sexta, a reunião começa às 18 horas. Nela, autoridades da Sedhab e do Ministério das Cidades falarão sobre os objetivos da conferência e os procedimentos para os debates.

No sábado, a reunião começa às 08 horas. Estão previstas, ao longo do dia, discussões, apresentação de propostas, redação do relatório final e eleição dos delegados que representarão o Guará na conferência distrital.

Depois que as administrações regionais realizarem seus encontros, que terminam no final de agosto, as reivindicações de cada uma delas serão apresentadas na 5ª Conferência Distrital das Cidades, a ser realizada nos dias 27, 28 e 29 de setembro.

Durante o encontro será redigido um documento com 30 propostas sobre as prioridades para o desenvolvimento urbano do Distrito Federal, com as necessidades de cada administração nos setores da habitação, saneamento, mobilidade, planejamento urbano, entre outros.

Esse documento será apresentado na 5ª Conferência Nacional das Cidades, promovida pelo Ministério das Cidades. O evento será realizado em Brasília, nos dias 20 a 24 de novembro, e tem como objetivo contribuir para o avanço de políticas públicas de desenvolvimento urbano. O relatório final do encontro vai definir a formulação e a execução da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano ao longo dos próximos anos.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros