O morador do Guará ganha neste sábado (10), às 9 horas, mais uma área de lazer e recreação: será inaugurado o Centro de Lazer Integrado do Bem-Estar, localizado próximo ao acesso da QE 42, atrás do Chalé do Traíra, no Guará II.
Para a inauguração, a Administração preparou uma manhã de atividades, com diversas atrações para a criançada, como futebol de sabão, cama elástica, pula-pula, tobogã, mesa de totó e jogos de tabuleiro. De quebra, distribuição de pipoca, algodão doce e picolé.
O novo centro, a exemplo dos outros já existentes, possui campo de futebol de grama sintética, ponto de encontro comunitário, parque infantil e quadra de areia para atividades de vôlei e futvôlei, além de ser entregue com iluminação e paisagismo.
Para o administrador do Guará, Carlos Nogueira, a construção de centros de lazer e recreação na cidade é uma decisão administrativa que mostrou-se acertada. “Ela traz mais qualidade de vida para o morador e sua família e transforma a cidade em local cada vez melhor para se viver e morar”, diz ele.
Com o novo centro, a comunidade do Guará passa a contar com três áreas de lazer integradas: o do Guará Park, instalado próximo à Colônia Agrícola Águas Claras; e o do 4º BPM. Está sendo construído um na QE 18, em frente ao conjunto R, e um outro na QE 03/05.
A Administração iniciou a construção de um centro de lazer atrás do posto de gasolina, próximo ao quiosque da Jô, na orla. Existe também a possibilidade de ser construído um complexo nos mesmos moldes na QE 01.
Quando o espaço não comporta um campo de futebol de grama sintética, são construídos mini centros: foi entregue o da QE 10; o próximo a ser inaugurado é o da QE 46.
“Praticar exercícios físicos ajuda no combate às doenças, reduz-se o estresse e o corpo e o espírito são fortalecidos”, afirma Carlinhos, acrescentando que a Administração tem o compromisso de promover o bem-estar coletivo e que vai continuar trabalhando para levar mais qualidade de vida para o morador, com eficiência e transparência.
Administração Regional do Guará
Área Especial do CAVE Guara II - CEP: 71.025-900
BRASÍLIA - DF