05 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
12/08/13 às 15h00 - Atualizado em 8/11/18 às 16h24

Morador prestigia inauguração de centro de lazer

COMPARTILHAR

Cerca de 300 pessoas, segundo cálculos da Polícia Militar, participaram da inauguração do Centro de Lazer Integrado do Bem-Estar, no último sábado (10), próximo ao acesso da QE 42, atrás do Chalé do Traíra, no Guará II.

A festa foi um sucesso e o morador usufruiu da infraestrutura montada pela Administração, como jogos de tabuleiro, totó, pula-pula, cama-elástica, futebol de sabão e tobogã, além de distribuição de pipoca, algodão-doce, sorvete e água.

Os moradores conheceram o Museu de Drogas e utilizaram os serviços das unidades móveis do Procon e da Identificação Solidária, da Polícia Civil, que providenciou Carteira de Identidade para quem levou certidão de nascimento. A Ouvidoria da Administração também esteve presente e recebeu as demandas da comunidade.

A criançada interagiu e se divertiu com a peça Lobo Guará, que fala da proteção ao meio ambiente, apresentada pelo grupo de teatro do Batalhão da Polícia Ambiental. Um outro momento de grande movimentação foi a chegada do helicóptero da PM. Adultos e crianças tiraram muitas fotos e ouviram dos pilotos explicações sobre o funcionamento da máquina.

Quem esteve orientando sobre o trânsito, com a blitz educativa, foi o Detran, que mostrava para a petizada regras básicas de trânsito. Para os adultos, monitores de educação física ensinavam como utilizar de forma correta os equipamentos do ponto de encontro comunitário para exercícios de físicos.

O centro de lazer é composto por um campo de futebol de grama sintética, um pec, parques infantis, um tanque de areia para prática de vôlei e futvôlei, além de paisagismo e iluminação, que permite ao morador aproveitar também os equipamentos no período noturno.

Entre as diversas autoridades presentes, o deputado distrital licenciado e atual secretário de Justiça, Alírio Neto, autor da emenda orçamentária que possibilitou a construção do centro de lazer. “Como morador da cidade é minha obrigação contribuir para que o morador e sua família tenham cada vez mais qualidade de vida” , disse Alírio.

Para o administrador Carlos Nogueira, a construção de centros de lazer no Guará vai ao encontro do desejo da comunidade, que quer a cidade crescendo de forma sustentável, sem perder suas características, e sendo um local cada vez melhor para se viver e morar.

Carlinhos argumenta ainda que a construção dos centros de lazer, leva o morador à prática de exercícios físicos, que ajuda no combate às doenças, na redução do estresse e no fortalecimento do corpo e do espírito.

Este é o terceiro centro de lazer que a Administração entrega para a comunidade. Os outros estão localizados no 4º BPM e próximo da Colônia Agrícola Águas Claras. Está sendo construído um na QE 18 e outro na QE 03/05. Foi iniciada a construção de um outro centro atrás do posto de gasolina, próximo ao quiosque da Jô, na orla do Guará II. Com a aprovação dos moradores, será construído um complexo nos mesmos moldes na QE 01.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros