19 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
26/08/13 às 13h18 - Atualizado em 8/11/18 às 16h24

IAPI cria o Conselho de Síndicos

COMPARTILHAR

Em reunião com moradores do setor IAPI, a Administração do Guará prestou contas do que vem sendo feito no setor e assumiu o compromisso de trabalhar para que as novas reivindicações sejam atendidas.

Para que a comunidade tenha representatividade e faça valer os seus direitos, foi criado durante a reunião o Conselho de Síndicos. Ele vai representar os cerca de dois mil moradores dos 27 condomínios que formam o IAPI nas negociações com os órgãos do GDF.

Entre as novas demandas apresentadas pela comunidade estão o recapeamento asfáltico das ruas e avenida, a melhoria no sistema de iluminação pública, a construção de calçadas e a implantação de novas linhas de ônibus.

Os investimentos já feitos no setor incluem a pavimentação com bloquetes nas quadras 3A e 3B, construção de algumas calçadas, colocação de meios-fios e bocas de lobo e melhoria no serviço de limpeza na região.

Uma reivindicação feita pelos moradores começa a se concretizar nos próximos dias: será construído um centro de lazer integrado, com campo de futebol de grama sintética, quadra de areia para vôlei e futvôlei, parque infantil e ponto de encontro comunitário. O complexo será instalado entre a QE 38 e o IAPI, próximo à pista que separa o setor da Cidade do Servidor.

Questionado sobre a conclusão do asfalto da pista que separa o IAPI da Cidade do Servidor até a Saída Sul, o administrador Carlos Nogueira vai agendar uma reunião com a Novacap, com a presença do Conselho de Síndicos, para tratar do assunto.

Quem participou também da reunião foi o deputado distrital licenciado e atual secretário de Justiça, Alírio Neto, que é o autor das emendas orçamentárias que estão proporcionando as benfeitorias para o IAPI. Alírio assumiu ainda o compromisso de fazer gestões junto ao Governo para que as novas reivindicações dos moradores sejam atendidas o mais breve possível.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros