Muitos filmes no Teatro do Guará dentro da mostra competitiva do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, com entrada franca, neste final de semana.
Para hoje, sexta-feira (20), às 19 horas, a programação prevê os documentários Carga Viva, de Débora de Oliveira (18min), livre; e Hereros Angola, de Sérgio Guerra (99min), 16 anos.
Na sessão das 21 horas, serão exibidos os filmes de ficção e animação Faroeste – um autêntico western, de Wesley Rodrigues (18min), livre; Au Revoir, de Milena Times (20min), livre; e Avanti Popolo, de Michael Wahrmann (72min), livre.
No sábado (21), às 19 horas, os documentários O Gigante nunca dorme, de Dácia Ibiapina (livre) e Morro dos prazeres, de Maria Augusta Ramos (12 anos).
Às 21 horas, os filmes de ficção e animação Engole ou cospervilha, de Marão, David Mussel, Pedro Eboli, Fernanda Valverde, Jonas Brandão, Giuliana Danza, Gabriel Bitar e Zé Alexandre (16 anos); Todos esses dias em que sou estrangeiro, de Eduardo Morotó (16 anos); e Amor, plástico e barulho, de Renata Pinheiro (14 anos).
Para domingo (22), às 19 horas, os documentários A que deve a honra da ilustre visita este simples marquês?, de Rafael Urban e Terence Keller (livre) e Plano B, de Getsemane Silva e Santiago Dellape (livre). Para as 21 horas estão programados Ed., de Gabriel Garcia (12 anos), Fernando que ganhou um pássaro do mar, de Felipe Bragança e Hélvécio Marins Jr (14 anos) e Riocorrente, de Paulo Sacramento (14 anos).
TRADIÇÔES
“O 46º Festival de Brasília produz uma aproximação entre duas tradições: a de um festival habituado a refletir sobre os desafios do audiovisual no Brasil e a tradição marcante do festival, de trabalhar as inquietações da sociedade brasileira a partir das experiências que a memória e a imaginação produzem e reproduzem de forma permanente por meio dos dramas humanos que exibe”, afirma Hamilton Pereira, Secretário de Cultura do DF.
A 46ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem coordenação de Sérgio Fidalgo, coordenador de Audiovisual da Secretaria de Cultura do GDF. O Patrocínio é da Petrobras, Bndes, Terracap e BrB. Apoio da Lei de Incentivo à Cultura, Inframérica (Aeroporto de Brasília), Câmara Legislativa do DF, Canal Brasil, TV Brasil, Revista de Cinema. Realização: Instituto Alvorada Brasil, Secretaria de Cultura, Governo do Distrito Federal e Ministério da Cultura.
A programação completa e os filmes que fazem parte deste 46º Festival de Cinema, bem como as respectivas fichas técnicas, estão em www.festbrasilia.com.br
Administração Regional do Guará
Área Especial do CAVE Guara II - CEP: 71.025-900
BRASÍLIA - DF