27 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
24/09/13 às 11h44 - Atualizado em 8/11/18 às 16h23

Aberta ao público a Biblioteca da Casa da Cultura

COMPARTILHAR

A biblioteca da Casa da Cultura da Administração do Guará está aberta ao público, com um acervo de mais de dez mil livros. Os exemplares estão divididos em duas salas, sendo uma para literatura brasileira e estrangeira e a outra para livros didáticos, literatura infanto-juvenil, livros sobre história de Brasília e para preparatórios de concurso. Tem uma sala também para estudo.

Segundo Afonso Rodrigues, morador da cidade desde 74 e assíduo frequentador da biblioteca desde quando existia no prédio antigo, o local é de grande importância para a comunidade, principalmente a mais carente. “Esta biblioteca cumpre uma função fundamental na minha vida. Tenho o hábito da leitura desde os meus oito anos e nunca tive condições de comprar livros, então venho aqui toda semana”, disse o leitor.

Para o administrador Carlos Nogueira, a entrega da biblioteca da Casa da Cultura é mais uma grande conquista da comunidade. “A Administração tem também o compromisso de contribuir para expandir conhecimentos e ampliar horizontes. A biblioteca tem esse propósito, principalmente para o desenvolvimento do estudante de nossa cidade”, afirma Carlinhos.

Para se cadastrar na biblioteca é necessário comparecer ao local com comprovante de residência, identidade e duas fotos 3×4. Com o cadastro o usuário além de ter acesso ao acervo no local pode levar para casa no sistema de empréstimo até três obras, com 15 dias para a devolução. A Casa da Cultura, localizada na QE 23, ao lado da Administração do Guará, fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros