17 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
25/09/13 às 17h57 - Atualizado em 8/11/18 às 16h23

Homenagem por bons serviços prestados

COMPARTILHAR

O Governo do Distrito Federal entregou hoje (25) medalhas a 362 cidadãos e servidores civis e militares dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, distrital e federal, em homenagem a contribuições prestadas à segurança pública do DF.

“O programa Ação pela Vida está gerando resultados positivos. Por isso, podemos fazer essa homenagem aos presentes”, afirmou o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar.

Segundo o secretário, desde a implantação do programa, em abril do ano passado, até setembro, a taxa de homicídios no DF caiu 14% em relação ao mesmo período de 2012, enquanto a de sequestro relâmpago caiu 32%, e latrocínio, 57%. “Os números mostram que o caminho da integração está correto”, disse.

O governador do DF, Agnelo Queiroz, acompanhado da primeira dama, Ilza Queiroz, entregou a medalha aos homenageados, entre eles, ministros de Estado, do Supremo Tribunal Federal, do Supremo Tribunal de Justiça, do Supremo Tribunal Militar, senadores, deputados, secretários do governo, administradores regionais, policiais, entre outros.

O administrador do Guará, Carlos Nogueira, agradeceu a homenagem e disse que o programa Ação pela Vida é um projeto bem sucedido, como mostram os números. “A Administração é parte integrante desse processo e se orgulha de contribuir para a redução dos índices de criminalidade no Guará”, afirmou.

O “Ação pela Vida” promove a integração operacional entre os órgãos do sistema de segurança pública – Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Departamento de Trânsito. O programa dividiu o DF em quatro Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp) – Leste, Sul, Oeste e Metropolitana – de modo a facilitar o atendimento às ocorrências. As ações em cada uma das quatro Aisps são coordenadas por um colegiado formado por um comandante regional da PMDF e um do CBMDF, um delegado regional da PCDF e um diretor regional do Detran.

Com informações da Agência Brasília

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros