24 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
7/10/13 às 20h48 - Atualizado em 8/11/18 às 16h23

Fórum do Guará será entregue até o final do ano

COMPARTILHAR

Até o final do ano, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal entrega o Fórum de Justiça do Guará, que vai abrigar o Tribunal do Júri e as Varas de Família e Sucessões, Trabalhista e Criminal, em condições de ter até 12 audiências de conciliação ao mesmo tempo.

O anúncio foi feito pelo presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, desembargador Dácio Vieira, em visita na tarde desta segunda-feira (07) ao prédio que vai abrigar o Fórum, localizado atrás da Feira do Guará. Ele estava acompanhado do administrador do Guará, Carlos Nogueira.

Iniciada em janeiro de 2012, a nova casa da Justiça segue um modelo de engenharia padronizado pelo Tribunal, terá 6.380 m2 de área construída e vai atender a uma população de diversas regiões administrativas do Distrito Federal, estimada em mais de 150 mil habitantes.

O imóvel está em fase final de acabamento e a partir do próximo mês começa a receber o mobiliário e demais equipamentos que vão compor o prédio. A área para a construção foi doada pela Terracap a partir de uma Lei Distrital que permitiu a cessão do terreno.

O desembargador Dácio Vieira afirmou que o ponto chave do Fórum do Guará é a localização estratégica. “A nova Casa é próxima ao metrô, o que vai facilitar ainda mais o acesso para o jurisdicionado”, disse o desembargador.

O administrador Carlos Nogueira destacou que a construção do Fórum vai promover uma maior descentralização e agilidade na tramitação dos processos. “Com isso, os moradores do Guará e das regiões vizinhas ganham mais uma garantia de paz social e de integração do trabalho do GDF com as administrações regionais”.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros