Uma boa notícia para os moradores do Guará, em especial aos ambientalistas da cidade: uma equipe de pesquisadores fará um levantamento na Reserva Biológica do Guará para elaborar um plano de manejo. A autorização para o serviço foi dada pelo Ibram – Instituto Brasília Ambiental, e tem o apoio da Administração Regional.
Para explicar como se dará o trabalho, e ouvir da comunidade contribuições para o plano de manejo, a Administração convida o morador a participar de uma reunião no próximo dia 26 de outubro (sábado), a partir das 09 horas, no auditório da Administração do Guará.
Segundo o administrador Carlos Nogueira, o plano de manejo vem em boa hora. “É uma oportunidade de sabermos a real situação da Rebio, já que algumas áreas estão invadidas e degradadas e existem fortes indícios de lançamento de resíduos no córrego do Guará”, diz Carlinhos.
A empresa encarregada pelo plano de manejo é a GeoLógica Consultoria Ambiental, especializada no assunto. A reserva biológica é uma área de proteção ambiental de 194 hectares, localizada na nascente e ao longo do Córrego Guará, entre o Guará e o SIA. É cortada pela EPTG, que separa a parte sul, conhecida como área 29, da norte (área 30). Sua vegetação é típica de cerrado, de região de mata ciliar.
Administração Regional do Guará
Área Especial do CAVE Guara II - CEP: 71.025-900
BRASÍLIA - DF