19 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
17/10/13 às 19h27 - Atualizado em 8/11/18 às 16h23

Sábado (26) é dia de reciclar

COMPARTILHAR

O Distrito Federal, Guará incluído, se prepara para receber sábado (26), o mutirão de coleta de material reciclável “Limpa Brasil, Let's Do It!”, campanha que instalará 56 pontos de descarte por todo o DF e ainda promoverá ações como um grande show na Esplanada dos Ministérios.

A abertura oficial será às 9 horas, no parque Olhos D'água, na Asa Norte, com a presença da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, mas, ao todo, a ação ocorrerá em 41 escolas, 12 parques e 5 estações de metrô, das 8 às 13 horas. No Guará, os pontos de coleta do material reciclável são o CED 01, na EQ 34/36 AE B, no CEF 08, EQ 13/15 AE e na estão do metrô Feira.

Os interessados podem participar de duas formas: entregar o material reciclável de sua casa em qualquer ponto de entrega ou retirar num desses pontos o kit com saco de lixo e luva para coletar lixo descartado incorretamente, no local de sua preferência.

Todos os produtos (plástico, papel, vidro) recolhidos serão doados às cooperativas de catadores de Brasília.

A partir das 17 horas, na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Museu da República, show Eu Reciclo. E Você, com a participação da Orquestra Sinfônica de Brasília, Amanita, Lenine e Monobloco. A entrada é franca.O movimento “Limpa Brasil, Let's Do It!” percorreu 18 cidades do país desde 2011, com mais 1,2 mil tonelada de material reciclável coletado, graças à participação de mais de 117 mil voluntários e à capacitação de 18 mil professores e coordenadores de escolas públicas.

Com informações da Agência Brasília.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros