Todas as sugestões apresentadas pelos moradores no debate sobre a Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS), ocorrido no sábado (23), no auditório da Administração, serão protocoladas na Câmara Legislativa e analisadas pelos técnicos da Casa.
O debate no Guará reuniu um bom público, composto por líderes comunitários, presidentes de entidades de classes e moradores, que se revezou no microfone defendendo suas reivindicações.
Muitas das demandas colocadas, no entanto, serviram mais para informar as autoridades sobre o problema, já que elas não dizem respeito à LUOS. Entre elas estão a questão dos quiosques, poligonal da cidade e outros temas ligados ao uso da área pública.
Os deputados distritais presentes à reunião – Cristiano Araújo, Eliana Pedrosa, Wellington Luiz, Roney Nemer, Celina Leão e Robério Negreiros, além de Cristiano – se comprometeram a analisar, entre outras questões, as grades que cercam os prédios no Guará I e Lúcio Costa, que devem ser liberadas desde que respeitadas a acessibilidade e o afastamento mínimo; e a regularização de prédios que tenham passado por Estudo de Impacto Ambiental, mesmo que fora dos padrões de altura previstos para aquela região.
Segundo o Carlos Nogueira, o debate sobre o que é o melhor para o Guará na Luos apenas começou. “As reivindicações foram apresentadas e agora vamos lutar, junto com os setores organizados da sociedade, para que as nossas demandas se transformem em emendas e sejam aprovadas na Câmara Legislativa quando a LUOS for em votação”, assegura Carlinhos.
Administração Regional do Guará
Área Especial do CAVE Guara II - CEP: 71.025-900
BRASÍLIA - DF