06 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
29/11/13 às 17h01 - Atualizado em 8/11/18 às 16h23

Mais seis pecs para a cidade

COMPARTILHAR

A Administração Regional transforma o Guará na cidade do bem-estar. Mais um exemplo desse compromisso são os novos pontos de encontro comunitários (pecs) que estão sendo instalados na cidade.

As quadras beneficiadas com a construção dos novos espaços de convivência são a QE 40, próximo do conjunto A; na Colônia Agrícola Águas Claras, em frente à chácara 27; na QE 42, na altura do conjunto L; em frente ao conjunto B da QE 36; na QI 22, ao lado do conjunto O; e o pec da QE 21.

O valor total do contrato é de R$ 292.784,84 e o prazo para a entrega dos pecs é de até 150 dias, conforme publicado no DODF.

A cidade conta hoje com 28 academias de ginástica espalhadas por diversas quadras do Guará, garantindo à população o acesso a equipamentos públicos de qualidade.

Segundo o administrador Carlos Nogueira, a prática de exercícios físicos contribui para melhorar a vida do morador. “Faz bem para a mente e fortalece o organismo no combate as doenças do corpo, como por exemplo o colesterol alto”, aponta Carlinhos.

O investimento em pecs faz parte do Eixo Qualidade de Vida nas Cidades, constante do Caderno das Cidades, conjunto de ações e projetos do Governo para as regiões administrativas do DF. No caso do Guará estão previstos a instalação de 13 pecs, a cargo da Novacap/Secretaria de obras.

Mapa do site Dúvidas frequentes