27 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
13/12/13 às 11h38 - Atualizado em 8/11/18 às 16h22

Melhorias para o trânsito do Guará

COMPARTILHAR

Síndicos do SOF Sul e presidentes de entidades da Colônia Agrícola Águas Claras e do Polo de Modas estiveram com o diretor geral adjunto do Detran, Francisco Saraiva, para tratar de melhorias para o trânsito do Guará. O encontro foi agendado pelo administrador Carlos Nogueira.

O nó da questão para os moradores do SOF Sul, segundo relataram os síndicos, está no acesso ao setor pela EPIA. Eles sugerem a mudança de um sinal existente em frente à garagem da Viplan para um local mais próximo da Novacap.

Embora o diretor do Detran tenha se mostrado disposto a realizar um estudo sobre a viabilidade técnica do pedido, ele alertou que a EPIA é uma rodovia estadual (DF-003) e está sob a responsabilidade do DER, que tem de ser consultado. O administrador ficou de agendar uma reunião com a diretoria do órgão para tratar do assunto.

Para as questões relacionadas ao trânsito interno no setor, como reforço na sinalização vertical e horizontal, faixa de pedestre, colocação de quebra-molas, entre outras reivindicações, o diretor do Detran garantiu atendimento, depois de serem analisadas pelos técnicos do órgão.

O diretor Francisco Saraiva, sobre a pauta de reivindicações da prefeitura da Colônia Agrícola Águas Claras e da Associação dos Empresários do Polo de Moda, representadas na reunião por Tânia Coelho e Nagela Maria, respectivamente, assegurou que vai se empenhar para atender na maior brevidade, lembrando, no entanto, da necessidade de estudos por parte dos engenheiros sobre cada um dos pedidos.

O mutirão de trânsito foi organizado pelo administrador Carlos Nogueira, que também apresentou outras demandas de outros setores da cidade para garantir mais fluidez para o trânsito no Guará. Todos os pedidos estavam apoiados em ofícios, mapas e outros documentos. Carlinhos afirmou que o Detran tem sido um parceiro permanente do Guará e, com o apoio do governador Agnelo e do vice Filippelli, a Administração trabalha para garantir mais qualidade de vida para o morador e sua família.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros