17 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
8/01/14 às 13h03 - Atualizado em 8/11/18 às 16h22

Mais um pec para a cidade

COMPARTILHAR

Com o compromisso de transformar o Guará na região administrativa campeã em qualidade de vida no Distrito Federal, o administrador Carlos Nogueira entregou mais uma obra que vai ao encontro dessa meta.

Trata-se do novo ponto de encontro comunitário (pec), instalado na QI 22, ao lado da ciclovia, próximo ao restaurante Savassi. Com esse equipamento, a cidade conta com 35 novas academias de ginástica, distribuídas em diversos pontos do Guará.

Os pontos de encontro comunitários são compostos por dez diferentes tipos de aparelhos de ginástica, garantindo à população o acesso a equipamentos públicos de qualidade.

Para a professora aposentada Orenita Rosa, os pec's são essenciais para a comunidade. “Com estas academias nas quadras só não malha quem não quer. Os moradores economizam, se exercitam e fazem novas amizades. Isso é muito bom para quem está na terceira idade”, afirmou a aposentada.

Segundo o administrador Carlos Nogueira, a prática de exercícios físicos contribui para melhorar a vida do morador. “Faz bem para a mente e fortalece o organismo no combate as doenças do corpo, como por exemplo o colesterol alto”, ensina Carlinhos.

O investimento em pec's faz parte do Eixo Qualidade de Vida no DF, constante do Caderno das Cidades, conjunto de ações e projetos do Governo para as regiões administrativas do DF.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros