19 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
30/01/14 às 13h23 - Atualizado em 8/11/18 às 16h22

Inauguração do Fórum será dia 14 de fevereiro

COMPARTILHAR

No próximo dia 14 de fevereiro, às 15 horas, será inaugurado o Fórum Desembargadora Maria Thereza de Andrade Braga Haynes – o Fórum do Guará. Os detalhes para a solenidade foram definidos entre o administrador Carlos Nogueira e o cerimonial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

No primeiro momento, o Fórum da Circunscrição Judiciária do Guará contará com o 1º e 2º Juizados Cíveis e a Coordenadoria de Conciliação de Precatórios. À medida que a demanda de processos aumentar existe a possibilidade de novas unidades judiciárias serem criadas no fórum, que leva o nome da primeira mulher a ocupar a presidência do TJDFT – Desembargadora Maria Thereza Braga Haynes.

Segundo o presidente do Tribunal de Justiça, Dácio Vieira, a importância do fórum é inquestionável. “Será possível promover o descongestionamento de mais ou menos 20% das demandas que atualmente tramitam perante a Circunscrição Especial Judiciária de Brasília”, afirma o desembargador.

Para o administrador Carlos Nogueira, os moradores da cidade estão de parabéns por essa grande conquista que vai trazer inúmeros benefícios para o Guará. “Com a inauguração do fórum, a cidade será beneficiada com a geração de empregos diretos e indiretos e toda a região vizinha será fortalecida”, comemora Carlinhos.

A obra do Fórum do Guará, iniciada em janeiro de 2013, segue um modelo de engenharia padronizado pelo Tribunal. Tem 6.380m2 de área construída e o terreno foi doada pela Terracap a partir de uma Lei Distrital que permitiu a cessão da área.

A escolha do Guará para sediar a nova unidade judiciária se deu em razão de sua localização estratégica, próxima de outras regiões administrativas, de fácil acesso e bem servida por transporte público, inclusive o metrô, o que vai facilitar o deslocamento das pessoas ao Fórum do Guará.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros