29 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
17/02/14 às 12h50 - Atualizado em 8/11/18 às 16h22

Inaugurado o Fórum do Guará

COMPARTILHAR

Está à disposição dos moradores do Guará e das cidades vizinhas o Fórum Desembargadora Maria Thereza Braga Haynes. Inaugurado na última sexta-feira (14), o Fórum da Circunscrição Judiciária do Guará contará com o 1º e 2º Juizados Cíveis e a Coordenadoria de Conciliação de Precatórios. O horário de funcionamento do fórum é a partir das 12 horas.

Segundo o presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), desembargador Dácio Vieira, a importância do fórum é inquestionável. “Acreditamos que com a inauguração da nova unidade judiciária haverá um descongestionamento de mais ou menos 20% das demandas que atualmente tramitam perante a Circunscrição Especial Judiciária de Brasília”, afirma o desembargador. Sobre a possibilidade de serem criados novos juizados, ele disse que tudo vai depender da demanda.

Para a juíza Oriana Piske de Azevedo Barbosa, que vai dirigir o fórum, a descentralização do atendimento ao público é necessária e faz com que o Judiciário chegue mais próximo da população. O mandato da magistrada é de um ano.

Quem comemorou muito a inauguração do fórum foi o administrador Carlos Nogueira, que afirmou ser está uma grande conquista para a cidade, que vai trazer inúmeros benefícios para o Guará. “Com a inauguração do fórum, a cidade será beneficiada com a geração de empregos diretos e indiretos e toda a região vizinha será fortalecida”, comemora Carlinhos.

A localização foi uma das razões para a construção do Fórum no Guará. Sua localização é privilegiada, no Cave, em frente à estação do metrô, próximo à Feira do Guará. A posição da região Administrativa, entre as principais vias do DF, e a demanda de processos do Guará também foram considerados.

A inauguração foi prestigiada por mais de 200 pessoas, entre desembargadores, advogados, parlamentares, representantes do Executivo, lideranças comunitárias e a ministra do Superior Tribunal de Justiça, Fátima Nancy Andrigh.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros