17 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
21/02/14 às 13h49 - Atualizado em 8/11/18 às 16h22

Projeto Guarda Mirim é instalado

COMPARTILHAR

O Teatro do Guará foi o local escolhido para a aula inaugural e entrega simbólica do uniforme do projeto Guarda Mirim – Cidadão do Futuro, do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), na tarde desta quinta-feira (20).

O Guarda Mirim é um projeto social que vai atender 120 crianças do Guará, com idade entre 7 a 14 anos, divididos em turnos matutino e vespertino. Para participar da ação, a criança deve estar matriculada e frequentando as aulas na escola regular.

Segundo a sargento Ângela Cristina, do 4º BPM, o objetivo principal do projeto é resgatar a cidadania nas crianças participantes. “Trabalhamos com a prevenção primária, resgatando o civismo e os valores, além de tirar as crianças das ruas”, disse a sargento.

Para Rita de Fátima, mãe do garoto Pedro Paulo, de 8 anos, a participação do filho no projeto significa uma oportunidade de um futuro melhor. Para participar da Guarda Mirim a pessoa interessada deve procurar o 4º BPM.

De acordo com o administrador Carlos Nogueira, todas as benfeitorias executadas pela Regional nas dependências do 4º BPM, como instalação de campo de futebol de grama sintética, pista de caminhada e quadra de futevôlei, foram feitas para que a comunidade pudesse interagir com a polícia. “O Guarda Mirim veio para agregar valores nas famílias participantes e com as obras executadas no Batalhão a polícia pode envolver a comunidade nas atividades”, destacou o administrador.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros