29 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
25/03/14 às 19h42 - Atualizado em 8/11/18 às 16h21

Definido o horário de funcionamento dos bares

COMPARTILHAR

Representantes das forças de segurança e empresários do setor de bares, restaurantes e similares se reuniram na Administração e definiram o horário de funcionamento dos estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas no Guará: será das 08 às 02 horas, sextas, sábados e véspera de feriados; e das 08 à meia-noite, de domingo a quinta-feira.

Os vendedores ambulantes estão proibidos de vender qualquer tipo de bebida alcoólica, enquanto os bares com música ao vivo só poderão executá-la se tiverem a anuência dos moradores da vizinhança. Nas lojas de conveniência a venda é permitida embora seja proibida a consumação nos locais.

As medidas visam contribuir para reduzir o índice de criminalidade na cidade, a exemplo do que ocorreu em outras regiões administrativas que adotaram o horário de funcionamento de bares e quiosques.

O presidente da Associação Comercial e Industrial do Guará (ACIG), Deverson Letieri, afirmou que os empresários estão solidários nesse esforço, mas cobrou uma atuação mais firme da fiscalização no combate ao comércio irregular.

Para o administrador Carlinhos Nogueira, a Regional tem feito a sua parte no combate à criminalidade investindo na ampliação do sistema de iluminação pública da cidade, principalmente nas áreas mais carentes.

Os demais participantes do encontro também seus pontos de vistas. Os empresários reclamaram de quiosques irregulares que atrapalham o comércio formal, enquanto os representantes das polícias militar e civil e bombeiros lembraram que o efetivo é pequeno para atender ao Guará e as cidades vizinhas, embora tenham destacado o compromisso de garantir a segurança do morador do Guará.

Uma ordem de serviço com os horários de funcionamento dos bares será agora publicada no Diário Oficial.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros