27 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
26/03/14 às 11h58 - Atualizado em 8/11/18 às 16h21

Atividades para o idoso na sexta-feira

COMPARTILHAR

A Rede Social do Guará promove amanhã (28) uma manhã cheia de atividades voltadas para as pessoas da melhor idade. O evento comunitário pelos direitos e valorização do idoso terá início às 9 horas, no estacionamento do Ginásio, no Guará II, ao lado da Casa da Cultura.

Os interessados poderão participar de palestras e mesas redondas coordenadas por profissionais de diversas áreas, que vão tratar de questões relacionadas ao tabagismo, alcoolismo, DST, motivação, violência e outras situações sociais.

Após essas ações será feito uma caminhada. O percurso passará pela QE 15, acessando a pista central do Guará II, na altura do CRAS/4ª DP, seguindo em direção ao Guará I, passando pela estação do Metrô até a QE 07 e depois retornando ao ponto de saída.

O objetivo principal do evento é sensibilizar a população sobre a situação do idoso na região do Guará e informar sobre a defesa de direitos, canais de denúncia e serviços ofertados.

Segundo o administrador Carlinhos Nogueira, eventos dessa natureza, que contribuem para melhorar a qualidade de vida do idoso da cidade, terão sempre o apoio da Regional, “além do que uma caminhada é sempre uma boa pedida para afastar o estresse e fortalecer o organismo”, afirma Carlinhos.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS-Guará), como membro da Rede Social do Guará, aproveitará a ocasião para divulgar os serviços do órgão, entre eles o de acompanhar famílias em situação de vulnerabilidade ou risco social e prevenir situações que possam gerar violações de direitos, trabalhando na perspectiva de fortalecer os vínculos familiares e comunitários, para que possam sair da situação em que se encontram.

Atualmente existem 130 idosas inseridas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizado no CRAS e inúmeras outras são atendidas no Programa de Atenção Integral as Famílias ou em outros serviços ofertados, como a Carteira do Idoso para aquelas pessoas que não possuem renda.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros