19 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
3/04/14 às 18h03 - Atualizado em 8/11/18 às 16h21

Coleta seletiva de lixo

COMPARTILHAR

Os caminhões que fazem a coleta seletiva emitem, a partir de agora, um sinal sonoro para alertar os moradores que o caminhão está passando na rua recolhendo o lixo seco. É mais uma iniciativa para lembrar a população sobre o novo sistema de recolhimento de lixo da capital. No Guará, os caminhões da coleta seletiva estão com novos dias e horários. Confira aqui o novo itinerário.

O sinal emitido por um alto-falante instalado no caminhão é uma versão da música Escravos de Jó, famosa no meio infantil. A escolha da melodia foi estratégica para envolver também as crianças.

“A música Escravos de Jó é para sensibilizar o público infantil, já que eles vão levar em frente a coleta seletiva no futuro. Essa musiquinha, além de aproximar a garotada, vai levar os adultos a lembrarem da infância e também do nosso caminhão de coleta. Desse jeito, ninguém vai perder o horário do recolhimento do lixo”, explicou o diretor-geral do SLU, Gastão Ramos.

“Muitas vezes o cidadão reclama que não viu o caminhão ou diz que não passou. Agora, com isso, ao entrar na quadra as pessoas já saberão que o caminhão da coleta seletiva está na área. Isso serve para que todos se acostumem e façam parte desse esforço de separar o lixo”,

Atualmente, de acordo com dados do órgão, 70% dos 32 caminhões da coleta já estão equipados para emitir o sinal sonoro. O restante está em adaptação, e a frota deverá estar totalmente preparada até a próxima sexta-feira (4).

Com informações do SLU/ Agência Brasília

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros