19 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
14/04/14 às 17h23 - Atualizado em 8/11/18 às 16h20

Pista de aeromodelismo no Cave

COMPARTILHAR

A Administração do Guará começou a construção de uma pista de aeromodelismo na cidade. O recurso financeiro para a realização da obra é de uma emenda orçamentária do deputado distrital Alírio Neto (PEN).

O local escolhido fica atrás do campo de futebol de grama sintética do Cave, em frente à QE 17, e a obra irá atender aos parâmetros oficiais da modalidade.

A novidade da pista do Guará é que ela será exclusiva para aeromodelos elétricos, que são silenciosos e não emitem gases poluentes, além de ser menores, tornando a prática mais segura.

A pista terá 70 metros de extensão, com seis metros de largura. Haverá também uma área de pouso e manobra para os praticantes de aeromodelismo de helicópteros e drones, além de uma pequena área coberta.

Segundo José Marcos, presidente da AeroGuará, a construção da pista é extremamente importante para fortalecer a prática do esporte. “O aeromodelismo está em grande expansão e aqui no Guará todos os usuários e amantes do esporte são moradores da cidade”, afirma.

O administrador Antônio Carlos disse que a pista é mais uma conquista para cidade. Ele garantiu que nas próximas semanas novos investimentos serão feitos, citando a construção de estacionamentos, calçadas, troca de bloquetes nas ruas do Guará I, reforma e recuperação de praças, entre outras obras de infraestrutura.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros