A Administração do Guará, em parceria com o Detran, realizou hoje pela manhã, quarta-feira (23), uma operação de retirada de veículos abandonados e carcaças depositadas irregularmente em áreas públicas da cidade.
A Administração mapeou 62 carros nessa situação, a partir de reclamação de moradores feita na Ouvidoria (3383-7236) e de levantamento executado por funcionários da Regional.
O próximo passo foi afixar um aviso de notificação em cada um dos veículos dando um prazo de 30 dias para que os proprietários removessem os carros/carcaças das vias públicas. Apenas seis atenderam à determinação.
De acordo com o administrador do Guará, Antônio Carlos, a operação é necessária devido as graves consequências trazidas para a comunidade.
Segundo ele, os veículos em estado de abandono representam risco à saúde pública, pois podem ser locais de reprodução do mosquito da dengue, além de servir de abrigo para usuários de drogas.
– Outra preocupação também é o acúmulo de sujeira no interior dessas carcaças que atraem ratos, baratas e animais peçonhentos provocando mais riscos aos moradores”, afirma o administrador.
Os veículos/carcaças recolhidos estão no pátio da Regional, onde ficarão à disposição dos proprietários pelo prazo de 90 dias. Caso não sejam retirados serão leiloados para o ferro velho.
Além do Detran, participaram da operação a Polícia Militar e a Vigilância Ambiental.
Administração Regional do Guará
Área Especial do CAVE Guara II - CEP: 71.025-900
BRASÍLIA - DF