24 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
14/08/15 às 13h06 - Atualizado em 8/11/18 às 16h20

Programa Viva Brasília articula frente de segurança no Guará

COMPARTILHAR

Encontro coordenado pela Secretaria de Segurança planeja ações integradas para enfrentar problemas que afetam a tranquilidade dos moradores

(Brasília, 12/8/2015) – O programa Viva Brasília – Nosso Pacto pela Vida realizou, na terça-feira (11), a segunda reunião no Guará. O encontro reuniu os representantes da Secretaria de Segurança Pública e Paz Social, da Administração Regional e os chefes das forças locais de segurança. A comunidade foi representada pelo Conselho de Segurança do Guará (Conseg).

Lançado oficialmente em julho, o Viva Brasília – Nosso Pacto pela Vida busca soluções integradas para os problemas de segurança pública. No encontro de ontem, realizado na Administração Regional da região, foram debatidos temas como invasões em áreas públicas e consumo de drogas. Os representantes de órgãos públicos se comprometeram a realizar ações conjuntas para enfrentar estas situações.

O programa Viva Brasília – Nosso Pacto pela Vida tem como objetivo reduzir os crimes violentos letais e intencionais e aumentar a segurança dos moradores do Distrito Federal. Os problemas de segurança das cidades são debatidos em reuniões locais e as soluções são encaminhadas com o comprometimento dos presentes. As questões que não podem ser resolvidas no contexto local seguem para as reuniões Integradas de Segurança Pública (RISPs) e, caso não sejam resolvidas, seguem para o comitê executivo do programa. A última instância decisória do pacto é o Comitê Gestor, presidido pelo governador Rodrigo Rollemberg.

Estiveram presentes no encontro representantes da Polícia Militar (PMDF), da Polícia Civil (PCDF), da Agência de Fiscalização (Agefis), do Corpo de Bombeiros Militar, do Departamento de Trânsito (Detran-DF), do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e do Instituto Brasília Ambiental (Ibram).


Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros