Administração regional identificou 30 veículos em situação de risco em áreas públicas (Brasília, 01/12/2015) – A Administração Regional do Guará e o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizam na manhã desta terça-feira (1º/12), a terceira operação do ano de retirada de veículos abandonados e de carcaças depositadas irregularmente na região administrativa.
O mapeamento realizado pela Administração Regional identificou 30 veículos em situação de risco estacionados em áreas públicas. A operação teve como objetivo retirar das ruas os veículos que estavam em estado de abandono e que representavam riscos à saúde pública, podendo ser focos da dengue ou servir de abrigo para usuário de drogas.
As equipes se concentraram, às 7h30, no estacionamento do Ginásio de Esportes do Guará, ao lado da administração e partiram para a Operação em todo o Guará I e II. Os pontos mais críticos foram as QEs 40, 42 (Setor de Oficinas). Durante a ação foram recolhidos 08 veículos que ficarão sob a guarda da Administração Regional, em depósito próprio. Além do Detran-DF, participarão da ação a Polícia Militar e a Vigilância Ambiental.
Operações
As edições anteriores da Operação Sucata no Guará foram realizadas em maio e em julho de 2015. Nas duas ações, 12 veículos foram removidos das ruas.
A ação desta terça-feira (1º/12) foi a 45ª Operação Sucata realizada em todo Distrito Federal, desde 2011. Ao todo, já foram recolhidos 447 veículos e sucatas.
Administração Regional do Guará
Área Especial do CAVE Guara II - CEP: 71.025-900
BRASÍLIA - DF