20 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
20/05/16 às 19h38 - Atualizado em 8/11/18 às 16h14

Morador do Guará poderá acionar Administração para coleta de móveis velhos

COMPARTILHAR

Com o objetivo de reduzir o descarte irregular de sofás, colchões e diversos outros tipos de mobiliário e eletrônicos nas vias do Guará, a Administração Regional iniciou um plano de recolhimento desses resíduos sólidos, colocando à disposição dos moradores uma equipe de manutenção para atender a essas demandas.   O recolhimento será realizado temporariamente até que a implantação do Ponto de Entrega de Pequenos Volumes (PEV) na região administrativa seja finalizada pelo Serviço de Limpeza Urbano (SLU) ao lado do Salão de Múltiplas Funções. O PEV será destinados exclusivamente para receber móveis, resíduos da construção civil, podas e produtos recicláveis.  

 O morador, que tiver algum móvel que não sirva mais e não tenha como descartá-lo, deve se dirigir até a Administração do Guará localizada na área especial do CAVE, ao lado da Feira do Guará, ou entrar em contato pelo telefone 3383-7262 para agendar a data de coleta em sua rua. Segundo o administrador do Guará, André Brandão, esta é uma medida importante no combate à poluição. “Devemos cuidar do Guará como a nossa casa. É de nossa responsabilidade mantermos as nossas quadras limpas e preservarmos a natureza. Todos se beneficiam”, afirma Brandão. 

Lixo eletrônico

Na véspera do aniversário da região administrativa, comemorado em 5 de maio, os moradores receberam dois contêineres para o descarte de lixo eletrônico: tablets, televisores, celulares, baterias e pilhas. Os idealizadores da Estação Metarreciclagem escolheram o Guará como primeira região administrativa a receber os contêineres. Conheça melhor o projeto acessando www.doeseucomputador.org.br

Serviço: Coleta de móveis velhos e eletrônicos

Telefone: 3383-7262

Facebook: Administração Regional do Guará

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros