A Administração Regional iniciou no fim do mês de maio, o recolhimento de objetos inutilizados. O projeto entrou em ação, depois do aumento do descarte irregular de mobiliários nas vias urbanas, terrenos baldios, praças e até nos parques ecológicos do Guará. As equipes de manutenção estão atendendo a população por meio de agendamento junto ao morador, que após formalizar a solicitação, deve colocar o móvel ou eletrônico na porta de casa, para a coleta do caminhão.
Desde o lançamento da campanha, na quarta-feira (25/5), já foram recolhidos racks, colchões, camas e até máquina de lavar sem utilidade, como foi o caso da moradora da QE 15, Denise Peixoto. ” Eu achei ótimo o serviço. Foi rápido e nos ajudou bastante,” avaliou. A mesma satisfação compartilhada por Gleyce Carneiro, moradora da QE 13, que observou na campanha, uma oportunidade para ajudar o proprietário do apartamento vizinho, a descartar um armário deixado pelo antigo inquilino. “Estávamos com esse problema, não tínhamos onde deixar. Da última vez que um morador se mudou, ficaram móveis na minha garagem por um bom tempo. O atendimento foi rápido, o que nos deixou ainda mais satisfeitos”, comemorou.
O serviço vai prosseguir até a implantação dos dois Pontos de Entrega Voluntária (PEV's) planejados para a cidade com data ainda a confirmar. Por enquanto, a comunidade pode solicitar o serviço através do telefone 3383 7262. Todo o material será armazenado no pátio da gerência de obras da Administração, para posterior coleta do Serviço de Limpeza Urbana (SLU). A Administração também disponibiliza na entrada da sua sede, um contêiner para armazenamento de eletrônicos sem serventia. Uma parceria com a entidade não governamental Estação Metarreciclagem.
Administração Regional do Guará
Área Especial do CAVE Guara II - CEP: 71.025-900
BRASÍLIA - DF